sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Religião e eu

Hoje eu vou falar sobre religião.

Eu não gosto da religião, desisti da religião há algum tempo (ou desde sempre). Não tive uma infância muito religiosa, não. Fui batizada na igreja católica, fiz primeira comunhão e tudo o mais. Eu lembro, que eu detestava ir a missa de Natal... Detestava ir a qualquer missa, na verdade.
Até que um dia, minha mãe virou evangélica. Passou a frequentar uma igreja que eu não gostava, mesmo. Nunca gostava de ir, sempre tínhamos problemas por causa disso. Nessa época eu tinha uns 11 anos.
Então, os meus pais passaram a frequentar uma igreja presbiteriana. Era a mesma igreja que minhas colegas frequentavam (estudo num colégio evangélico!) e isso tornava tudo aceitável, até porque, éramos pequenos e ficavamos na escola dominical infantil pela maior parte do tempo. Eu ia nos acampamentos da minha igreja, sempre via milhões de pessoas se convertendo e o engraçado é que as pessoas se convertiam em toda temporada de acampamento, sabe? Aí, eu comecei a ver as grandes falhas da religião.
Me afastei da igreja com 14 anos. Não suportava mais os cultos, e mesmo assim era obrigada a ir. E tinha percebido como os membros das igrejas em geral, eram em grande parte, hipocritas e não viviam realmente aquilo que falavam. E como eram intolerantes! Eram demais...
Senti isso de verdade, quando comecei a fazer merda na escola e a questionar a existência de Deus. Todo mundo começou a me olhar torto, era como se eu tivesse uma ligação eterna com a igreja (que pra mim já havia sido quebrada há muito tempo)... Isso é uma merda.
Houve uma época em que fui condenada por todos da igreja que eu "fazia parte", e o mais engraçado era que quem me condenava, fazia muito pior!

Eu acho que a religião acaba com a cabeça do homem, o deixa louco! Existem muitas falhas e também acho que a religião afasta as pessoas do seu deus e isso é um senhor problema! Algumas pessoas ficam fanáticas pelos costumes da igreja e acabam se preocupando mais com sua aparência diante da igreja do que com o seu coração diante do seu deus.

Bom, enfim, não estou criticando sua fé. De jeito nenhum! Acho a fé em Deus uma coisa muito bonita, mesmo. Apesar, de que vivermos numa sociedade condicionada a crer num deus.
Mas, enfim. Deus é complexo demais pra mim.

Vocês não devem ter entendido bem o que eu quis dizer, tenho esse problema, às vezes não sei me expressar muito bem. Que fique claro que eu acredito em Deus, mas tenho milhões de questionamentos sobre tudo isso. Afinal o questionamento é a base da crença.

E, lembrem-se MAIS DEUS, MENOS RELIGIÃO!



@belinhax3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fiveunsaidthings ©

Related Posts with Thumbnails