segunda-feira, 25 de julho de 2011

Fernando, o Pessoa




Olá! Super sumida, mas é assim que se torna sua vida depois dos 17, escola, e trabalho, mais e mais trabalho.
Falarei de uma Pessoa genial hoje, mas bem pouco e razoavelmente, porque estou morrendo de gripe e sono E é segunda.
Fernando Pessoa nasceu e morreu em Lisboa, viveu um pouco no século XIX e outro pouco no século XX. Já nasceu ousado pelo nome, e viveu tanto em tantos que quase digo que reencarnaram 72 pessoas numa só. Falarei desses mais famosos na próxima segunda.
Ele era mais que um poeta, pois vivia sua própria poesia. Ela não era sua casa, como costuma-se acontecer com todos os outros, ela era sua carne, seu sangue, sua amante. Sua fase foi o Modernismo, ou o começo do mesmo, sei lá, não me lembro mais.
Fiquem com um gostinho dele pela segunda, não consigo dizer mais nada, meu corpo implora por cama.

EU AMO TUDO O QUE FOI

Eu amo tudo o que foi,
Tudo o que já não é,
A dor que já me não dói,
A antiga e errônea fé,
O ontem que dor deixou,
O que deixou alegria
Só porque foi, e voou
E hoje é já outro dia.

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fiveunsaidthings ©

Related Posts with Thumbnails