sexta-feira, 22 de julho de 2011

Viva a alienção cultural!

São 4:40h da madrugada, o sol já vem surgindo e eu ainda não consegui dormir. E, vejam bem, não é por falta de vontade, pois sou bem chegada numa boa noite de sono. Portanto, cá estou, numa barraca de edredom improvisada com meu laptop.

Nos tempos de hoje, ser “culturalmente alienado” é até melhor do que ter conhecimento sobre as (inúmeras) produções atuais. Outro dia (ontem) estava pensando em como sou alienada, e ‘já tem um tempinho’. Nunca estou por dentro das músicas, séries, livros e filmes que são ovacionados pelo pessoal, a última vez que estive realmente interada do que estava “na moda”, foi quando eu tinha 12 pra 13 anos e era High School Musical (é perdoável!).

Inúmeras vezes eu fico por fora dos assuntos do pessoal, que falam sobre as séries que viram, músicas que ouviram e livros que leram (fora as marcas de roupas e comidas né). Enquanto o povo se encanta com os seriados americanos , o mais perto que eu chego da televisão é na hora da novela no youtube, vendo coisas do tipo “o comercial mais engraçado do ano” ou vendo trailers de filmes.

Música?! Pff! Nos tempos de hoje eu sou uma piada musical! (tudo bem que com essa onda vintage-retro-indie-ditadura militar-cult minhas músicas meio que entraram na moda também, e hoje todo mundo escuta pelo menos Legião Urbana, né) Não conheço metade das bandas que muito se falam, não sabia o que era Owl City, 3OH3, Bruno Mars, etc. até pouco tempo atrás, e resolvi experimentar. Achei tudo uma merda (inclusive A banda mais bonita da cidade, que apesar de ter uma música chiclete, tem uma composição muito pobre e não é nada original; é a mais pura verdade que os Avassaladores são mais poéticos e originais hahahaha). Escuto muuuuuuito música brasileira, de Chico à Chico, acho tudo ótimo. Escuto muito pouca música extranjera. A música mais tocada no meu iTunes é Musa da Ilha Grande.

Livros, livros, livros. Hoje em dia, parece que só existem dois tipos de literatura; a chic-lit e a fantástica. Eu até gosto de alguns poucos de chic-lit (NICHOLAS SPARKS NÃO, PELO AMOR DE DEUS!), mas não tenho saco para livros que falam sobre dragões, vampiros, lobos, anjos, príncipes perdidos, etc. Nossa, acho super chato! E literatura brasileira, só existe Caio Fernando Abreu, né?! Pela fé. Já dei a minha opinião sobre o Caio em outras redes sociais, não vou repetir aqui. Bom, de qualquer forma, meu livro favorito, é, sem dúvidas Admirável Mundo Novo; gosto muito também de Misto Quente e acho A Metamorfose incrível!
Bom, eu sei que não falei nada com nada aqui, mas e daí (não funciono muito bem com sono). São 5:20h e o dia é lindo quando nasce! Estou morta de sono e vou tentar dormir. Boa noite. 


PS:
ISABEL, ESTOU MORRENDO DE SAUDADES!
KARINA, PRECISO FALAR COM VOCÊ!

Um comentário:

fiveunsaidthings ©

Related Posts with Thumbnails