quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Das mais gostosas lembranças

Minha infância teve de tudo, e foi tanta coisa que eu nem consigo, nem quero resumir.

Cresci numa época em que a televisão dominava tudo, via muito TV. Tinha Xuxa, Eliana, Angélica, Chiquititas, Carinha de anjo, Castelo Rá-Tim-Bum, Teca na TV, Mundo da Lua e toda aquela programação deliciosa do “canal 11”. Dançava Ragatanga, chorava com músicas românticas de Sandy e Jr, dançava praticamente todo o tipo de música e me esgotava de brincar de coreógrafa!

Moramos numa casa com um quintal e um jardim enormes, na época tínhamos muitas árvores também. Adorava brincar de cozinhar, de restaurante com o meu irmão. Tinha muito conjunto de panelinha e vivia na areia, fazendo bolos e todo tipo de especialidades culinárias. Outra coisa que eu adorava fazer era brincar de casinha! Adorava! Minhas bonecas tinham mamadeiras, fraldas, carrinhos, berço... Tinha também uma Casinha da Mônica e passava horas brincando nela.

Sendo a irmã mais velha, até um ponto, era sempre eu que escolhia as brincadeiras. Dias eu e meu irmão brincávamos de condomínio (a casa tem muitos quartos, cada um era um apartamento diferente), dias brincávamos de carrinho ou de bicicleta. Éramos grandes arquitetos e construíamos pontes e pistas para os carros, era muito legal! E a rua era muito vazia, daí estávamos sempre andando de bicicleta e coisa e tal.

Adorava receber minhas amigas e também amava brincar de Barbie. Montava a casinha das bonecas e tome história... As casinhas, às vezes, chegavam a passar dias montadas, e eu estava sempre a preparar uma nova história para minhas bonecas.

Outra coisa que marcou minha infância foi a praia. Tínhamos uma casa de praia no litoral sul e todo o tempo livre, estávamos lá! Sempre me esbaldava na água, nos cachorros quentes de praia, algodão doce e aqueles picolés que são só gelo e corante. Era muito gostoso!

Outra coisa que eu e meu irmão também adorávamos era tomar banho de mangueira, sempre que podíamos, estávamos tomando banho de mangueira. E às vezes, meu pai ligava uma máquina d’água super legal e era uma delícia. Quando íamos na casa de minha vó, sempre rolava um banho naquelas bacias de alumínio.

Na casa da minha outra avó, morava meu tio, que era uns seis anos mais velho que eu e eu sempre brincava com os brinquedos dele, que eram muito legais. Lá, na casa da minha vó, tinha uma outra casa e nós fizemos de clubinho, ficávamos lá com os vizinhos contando histórias de terror.

Alimentação saudável? Não existia isso no meu tempo, e mal existia obesidade. Comiamos de tudo! Nunca fui de comer verduras, mas sou chegada numa fruta, até hoje, aproveito muito os momentos de reflexão enquanto estou chupando alguma fruta.  As comidas tinham muito mais corante, eram muito mais acessíveis e gostosas. Comia salgadinho daqueles bem amarelos, tomava quisuco e pitchulinha, chupava aqueles pirulitos de chupeta, comia Doceneta, mascava chiclete Ping Pong, chupava bala soft e de canela, comia biscoito treloso e Bono de doce de leite. Nunca tive uma cárie! Com 1 real, fazíamos a feira na vendinha!

Depois de contar essas histórias todas, fico morta de saudade e pensando em como eu tinha tempo pra fazer tudo isso e ainda ter só 9 e 10 no Boletim!

Eu com recém-completos 3 anos e meus amigos coelhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fiveunsaidthings ©

Related Posts with Thumbnails