Passar por uma crise existencial não quer dizer que você quer morrer ou matar todos à sua volta. É uma coisa muito comum na vida de qualquer pessoa, em qualquer idade. Tenho visto que algumas pessoas tratam uma crise existencial como uma coisa terrível e destruidora... Fala sério!
Sem crise existencial não há mudança!
O período em que se passa por essa crise é um período de auto-conhecimento e conhecimento exterior também. Passar por uma crise existêncial na adolescência é EXTREMAMENTE importante para o futuro, para decidir carreira e caminhos a seguir. Não digo que obrigatoriamente, todo adolescente deve passar ou passa por uma crise existencial, uns estão acomodados com o mundo a sua volta e daí não querem sair.
Nesse período, há inúmeras mudanças na sua forma de pensar, de agir, de ver o mundo, de ver a si mesmo e isso é completamente normal. Estamos crescendo, questionando mais as coisas, desobedecendo mais as regras, temos mais vontade, ficamos mais curiosos para conhecer o desconhecido. E são nesses momentos que se liberta o eu verdadeiro, quem se é realmente e isso é ótimo! Poder conhecer a si mesmo, nem que seja aos poucos, é ótimo. A superação da crise implica quase sempre na “perda da imagem socialmente aceitável” em favor do surgimento de uma “identidade pessoalmente desejada”.
que bom.
ResponderExcluir