sexta-feira, 20 de maio de 2011

não sei dar título pra postagem


Peguei esses trechos da Revista Superinteressante de fevereiro de 2011

"Experiências feitas na Universidade da Califórnia comprovaram que, quando você conhece uma pessoa que lhe pareça confiável, o nível de ocitocina (em outras palavras: "hormônio do amor") no seu cérebro aumenta. Isso faz com que você se sinta mais propenso a criar uma relação com aquela pessoa. Ou seja: graças à ocitocina, o cérebro aprendeu a transformar algo que era necessário à sobrevivência - a cooperação - em prazer. 
A ocitocina faz com que tratemos estranhos como se fossem nossa própria família. E a amizade é exatamente isso.
Para que você mantenha uma amizade com alguém, precisa memorizar informações sobre aquela pessoa (desde o nome até detalhes da personalidade dela), que serão acionadas quando vocês interagirem.

O cérebro comporta no máximo 150 amigos, divididos em grupos:

Do peito 
5 amigos - São os íntimos, com quem você mais fala - e não hesitaria em ligar de madrugada ou pedir dinheiro emprestado. Para Aristóteles, 5 era o número máximo de amigos verdadeiros.

Grupo de empatia 
15 amigos - São pessoas bastante importantes para você - se alguma delas morresse amanhã, você ficaria muito triste. Este grupo pode incluir gente do trabalho ou amigos de amigos.

Número típico 
50 amigos - É o número de amizades mantidas pela maioria das pessoas, e também o tamanho médio dos agrupamentos humanos primitivos (como bandos de caça). 

Limite
150 amigos - Máximo que o cérebro consegue administrar ao mesmo tempo. São as pessoas cujos nomes, rostos e características você consegue memorizar e acionar caso seja necessário."


Enfim, gente! É muita informação, e é muita informação muito interessante mesmo! 

@belinhax3 


meuzamigos: esse post não tá completo, me procurem se quiserem saber o final dele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fiveunsaidthings ©

Related Posts with Thumbnails