quarta-feira, 23 de junho de 2010

Pelaaaaaados em santos! (8)

Mamonas Assassinas é uma das melhores bandas pra mim, o sucesso deles foi tão rápido quanto a morte. Eles tocavam um rock cômico, e tinham influência de vários estilos tipo forró, sertanejo e heavy metal. O único CD deles, Mamonas Assassinas, foi lançado em julho de 1995 e vendeu mais de 2 milhões de cópias.
Antes de serem a Mamonas Assassinas, eles eram a Utopia que tocavam covers de Legião Urbana, Titãs e Rush. Mas aí eles perceberam que quando eles tocavam as composições engraçadas faziam mais sucesso do que as sérias. Daí eles conheceram um produtor e mudaram o nome da banda pra Mamonas Assassinas, fizeram um fita com as músicas "Pelados em Santos", "Robocop Gay" e "Jumento Celestino" e mandaram pra as gravadoras. Gravaram o CD e saíram numa imensa turnê. Eles tocavam umas 8 vezes por semana e tocaram em 25 estados brasileiros, o cachê deles virou um dos mais caros do país, a gravadora faturou uns 80 milhões com a banda que chegou a vender 100 mil CDs em 2 dias!
Os Mamonas preparavam uma carreira internacional, com partida para Portugal preparada para 3 de Março de 1996. Mas em 2 de Março, enquanto voltavam de um show em Brasília, o jatinho Learjet em que viajavam, bateu contra a Serra da Cantareira, matando todos que estavam no avião. O enterro, no dia 4 de Março, foi acompanhado por mais de 65 mil fãs. Fazem 14 anos que eles morreram.
Eu tinha 1 ano e 5 meses quando eles morreram, tenho o CD deles e até hoje eu sou fissurada.

beijos, @mariimuniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fiveunsaidthings ©

Related Posts with Thumbnails