quarta-feira, 9 de março de 2011

Nação Zumbi

Eae pessoal? Fui pra um show de nação zumbi esse carnaval, eu já era fã antes e agora sou mais ainda! Vale a pena quem conhece prestar atenção na banda e quem não conhece, conhecer. :D

É grupo pernambucano que surgiu no cenário da música a partir do movimento manguebeat, na década de 90, acompanhando o cantor e compositor Chico Science. Com ele, a Nação Zumbi gravou dois discos, que na minha opinião são os melhores, graças aos quais conquistaram a fama. Depois da morte de Science, num acidente de carro em 1997, os integrantes da Nação Zumbi continuaram o trabalho, lançando logo em 1998 um novo álbum ainda vinculado ao nome do ex-líder, incluindo um CD de músicas inéditas e ao vivo e um outro de remixes.

Em 2000 o grupo gravou mais um álbum, conseguindo êxito e mostrando sua capacidade de sobrevivência sem Chico. Jorge Du Peixe assumiu os vocais, acompanhado pelos demais integrantes: Lúcio Maia (guitarra), Alexandre Djengue (baixo), Toca Ogam (percussão), Gilmar Bolla 8 (percussão) e Pupilo (bateria). Em 2002, a banda assina com a gravadora Trama e lança seu um disco com hits poderosos, neste disco ela se consolida como uma das maiores bandas independentes brasileiras, em atividade.

clipe com Chico Science:

clipe sem Chico Science:

beeeijo, @mariimuniz

2 comentários:

  1. Oláh, eu estava dando uma olhadinha no blog de voces, e vi que voces são um grupo de garotas qe se empenham no blog e escrevem coisas necessarias (ou talveez nãaoo) e que cada uma tem um gosto, um estilo diferente!
    Bom então eu estava pensando se voces poderiam me incluir no blog de voces, porque eu também gsto de escrever e eu sou bem normaal (normal? às vezes) e acho que eu e o meu estilo, é diferente do de voces e acho que seria uma boa voces terem mais uma garota meia paranóica no blog escrevendo coisas uteis para todas nós!
    Vou me indo e espero que me aceitem!

    Beeiijoos&cõommuitóglôos

    ResponderExcluir
  2. Oii gente eu de novo aquie !!^^ Então, eu entrei no twitter da mari muniz e vi que ela escreveu que estava precisando de mais uma menina para o unsaid e então eu deixei uma mensagem para ela falando que eu seria uma boa, porque ela disse qe uma menina tinha saido ou iria demorar pra voltar a postar, sei láh algo do tipo...!!
    então meninas eu quero entrar por favooooooor
    PLEASEEEEEEEEE

    ResponderExcluir

fiveunsaidthings ©

Related Posts with Thumbnails