segunda-feira, 3 de maio de 2010

Cadê os revolucionários?

Apesar de Você

Hoje você é quem manda
Falou, tá falado
Não tem discussão, não.
A minha gente hoje anda
Falando de lado e olhando pro chão.
Viu?


Você que inventou esse Estado
Inventou de inventar
Toda escuridão
Você que inventou o pecado
Esqueceu-se de inventar o perdão.

(Coro) Apesar de você
amanhã há de ser outro dia.
Eu pergunto a você onde vai se esconder
Da enorme euforia?
Como vai proibir
Quando o galo insistir em cantar?
Água nova brotando
E a gente se amando sem parar.

Prestem atenção nessa letra de música, de Chico Buarque. Tem letra. Música. Melodia.
Revolução. Sentimento. Rebeldia.

Agora me pergunto: Cine é melhor do que isso? Restart? Ou qualquer uma dessa bandas coloridas que só falam de “Aposto um beijo que você me que-eer!” ou “As cores lá fooora me disseram pra continuar..."
O que houve com os jovens rebeldes? Cadê os jovens revolucionáriaos? ESSA JUVENTUDE DE HOJE É UMA MERDA! Por que essa merda de juventude atual é tão despolitizada, tão sem ideais, tão sem vontade de mudar a sociedade, tão...tão...vazia.

Agora, me despeço muito chateada com a vida dos jovens atuais. E me incluo nisso, porque sou uma revolucionária preguiçosa.

- por @thaisicemaiden

ps: nunca gostei muito de Chico Buarque, porque ele é bem machista. Mas essa música  é muito boa.

Queria ter sua genialidade musical desse cara,mano (exceto por Mulheres de Atenas. Ugh. Odeio essa música).

Agradecimentos vão a minha amiga Barbie, que mostrou essa letra de música. :D

E eu sei que esse post tá uma merda. Poderia estar melhor, só que não vou me esforçar por nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fiveunsaidthings ©

Related Posts with Thumbnails