terça-feira, 28 de setembro de 2010

Dando uma de professora

Hallo, Guten Abend! Wie es Ihnen? (Oi, boa noite! Como está você?)
Como já deu pra perceber eu gosto de alemão. nos dois sentidos haha -q
Estou começando a aprender sozinha, pra poder entrar em um curso já sabendo algumas coisas. Bem, resolvi ajudar você a aprender um pouco de alemão também. ótima ideia, não? err


Alguns cumprimentos básicos:
Oi/Olá - Hallo
Bom dia - Guten Morgen
Boa tarde - Guten Tag
Boa noite - Guten Abend
Boa noite(quando vai se despedir) - Gute Nacht
Até logo - Auf Wiedersehen
Até mais tarde - Bis nachher
Como você está? - Wie es Ihnen?

Nomes básicos:

Homem - Mann
Mulher - Frau

Menina -
Mädchen

Menino - Junge

O que eu acho mais engraçado no alemão é que é tudo puxado pro inglês, tem até algumas palavras que são as mesmas, acho super interessante.

Bem, é isso. uma coisa bem rápida e resumida só pra dá um gostinho a vocês.
quer aprender alguma língua nova sem sair de casa? minha dica é entrar no http://www.livemocha.com é maravilhoso! tem exercícios tanto para pronuncia quanto para escrita.

Kussen friends, Auf Wiedersehen!
@Marevee

Ich bin dick.


Nazistyle -n

Um comentário:

  1. tb adoro alemão, mas só em um dos sentidos, já que eu acho essa língua mt estranha e impronuncíavel. "Auf Wiedersehen"???? Se alguém me dissesse isso eu ia morrer de medo achando que tão me lançando uma maldição em alguma daquelas línguas antigas/mortas/demoníacas. hahaha Enfim, adorei o blog, bjão!

    ResponderExcluir

fiveunsaidthings ©

Related Posts with Thumbnails