quinta-feira, 9 de setembro de 2010

I'll never make it alone (8)

Hallo. Quem assistiu o Jornal Nacional sobre a Holanda? Eu não. Como vão? Espero que bem. Espero que tenham aproveitado o feriado. Bem bem, acho que a faixa etária dos leitores é em torno do ensino médio, certo? Eu espero que sim. Como eu não tinha ideias, a @belinhax3 me sugeriu falar de alguns cursos superiores, e lá vou eu (:

GASTRONOMIA -Q
O curso: Prepara o aluno pra atuar nos diferentes setores da área. Pode-se exercer a profissão na prestação de serviços em restaurantes e semelhantes ou na criação de empresas de buffet, diversão, etc.
Atividades: desenvolver competência gerencial para organizar eventos gastronômicos, trabalhar na área de aperfeiçoamentos, conhecer e executar técnicas básicas e gerais, reconhecer a importância da higiene pessoal e (sim, e daí? –piada interna)
Mercado de Trabalho crescente. Curso de duração de 2 anos.
Fonte.


CINEMA
O curso: No primeiro ano, se apresenta a linguagem e história do cinema, e só à partir do segundo ano de curso se começa a estudar detalhadamente as etapas de produção cinematográfica. São sempre feitos curtas experimentais.
Atividades: A carreira é instável. São poucos os que fazem graaaande sucesso. Não é preciso só vontade, é preciso investimento. A carreira não é muito apoiada no país, tanto com investimento nas produções, como com distribuição e exibição.
O mercado hoje cresce mesmo na TV, não nos cinemas. A TV por assinatura é uma super oportunidade para os cineastas. O curso dura em média 4 anos.
Fonte.


ECONOMIA
Sobre: estuda o modo com que a sociedade gasta, economiza e administra seus recursos. É papel de um economista identificar concentrações de renda e tentar amenizá-las. O curso é bastante teórico, então você tem que gostar de ler, e se manter sempre informado em relação ao ramo, pois este muda diariamente. O curso dura em média 4 anos.
Fonte.


A PROFISSÃO MAIS ANTIGA DO MUNDO
Sobre: é exercida nas esquinas e -n


ENGENHARIA NAVAL
Sobre: é o ramo da engenharia que tem como principal as obras destinadas a exploração do potencial do mar. Abrange vários outros ramos de engenharia direta ou indiretamente, ou seja, é uma engenharia bem completa. Com a exploração do petróleo, o engenheiro naval se estende a engenheiro oceânico. Estuda as fases dos transportes marítimos, planejamento e gestão de tarefas marítimas e portuárias.
É um curso relativamente novo e ainda raro no Brasil, mas tem tudo pra crescer. A exploração do petróleo cresce no litoral. Pra quem é do Nordeste, o desenvolvimento de Suape gera cada vez mais empregos, nas outras áreas também. Acreditem, engenharia vale a pena, se você souber aproveitar.

Fonte.

PSICOLOGIA
É a ciência que estuda o comportamento e os progressos mentais do ser humano. Existem duas psicologias, a escolar, que se especializa no comportamento estudantil, e a clínica, em que você trabalha com pacientes, em escritórios e tudo mais. A primeira é considerada da área de humanas, e a segunda, de saúde. O psicólogo não é um médico, portanto não receita remédios. É uma profissão mais abstrata, trata mais do emocional das pessoas, e não necessariamente de um problema mental.
É uma profissão relativamente comum, o que torna mais difícil o enriquecimento, mas acho que pessoas para cuidar de pessoas nunca são demais :

Fonte.

Enfim, queridos. Espero que se interessem, eu procurei um pouquinho de uns que a @belinhax3 me pediu, e uns que me interessam. Também já me interessei por Física, mas acho que estou perdendo o jeito hum. Comentem, se possível. Tenham uma boa semana, cuidem de seus bens mais preciosos, e pensem na profissão.
Beijinhos, tot morgen (not really). @belperazzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fiveunsaidthings ©

Related Posts with Thumbnails