terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Sobre arte...

Olá, Bolos de chuchus com cenoura eca! do meu coração! Bom, hoje é segunda-feira, meu dia de postar aqui no blog. Sou Thaís, aquela menina daquela foto horrorosa que usa óculos, cara de CDF... É, essa mesmo. Em minha defesa só tenho uma coisa a dizer: aquela foto foi tirada em um mal dia, na escola. E como eu sempre vou com um humor do cão pro colégio, com o cabelo assanhado e com cara de quem acabou de acordar (o que não deixa de ser verdade), ninguém pode me culpar pela minha cara de quem tá sorrindo forçado.

Então, vamos para o post! Tem algo que vocês precisam saber sobre mim: eu adoro artes. Adoro desenhar e pintar. Então provavelmente vocês lerão muitos posts meus sobre isso. E como não podia ser diferente, meu primeiro post vai ter a ver com arte! Mais especificamente curiosidades sobre três artistas super famosos!

Lá vai!


3. Van Gogh

A vida dele foi marcada por fracassos. Um dia ele cortou a orelha direita com uma navalha, embrulhou e o levou como presente a sua amiga prostituta (junto com o bilhete “Guarde com cuidado”). Minha ex-professora de artes me contou que ele fez isso porque não conseguia fazer um retrato de si mesmo, que a orelha atrapalhava. Então ele foi e de um jeito no ‘probleminha’ dele. Cortou fora a orelha. Depois de cortar a orelha, ele voltou pra casa e foi dormir, como se nada tivesse acontecido. A polícia foi avisada e o encontrou ensangüentado na cama. Depois de recuperado, ele pintou o Auto-retrato com a orelha cortada.


Autorretrato de um doido varrido fugido do hospício de uma orelha cortada.


2. Georgia O'Keeffe

Você provavelmente nunca ouviu falar dela, né? Mas ela é bem famosa. Uma das artistas mais famosas do século XX. E sabe como ela ficou famosa? Pintando xanas. É, ela pintava o órgão sexual feminino, UHAUAHUAH



Usem sua criatividade e adivinhem o que é! Pra mim são coisas azuis, é. rs



1. Leonardo DaVinci

Ele é provavelmente o pintor mais famoso de todos os tempos. Não só pintor, mas escultor,arquiteto,engenheiro, escultor, gay...e bota mais coisa nisso! O quadro mais famoso dele é Mona Lisa, como vocês devem saber. Leozinho (é,sou a rainha dos apelidos bregas) nunca casou, por isso muitos dizem que ele era gay,viado, florzinha,essas coisas. Outros também dizem que a Mona Lisa é um retrato dele próprio, já que não há – pelo que me disseram – um retrato oficial dele, que comprove a sua aparência. Há um retrato, se não me engano, mas nada que prove que é ele mesmo.


Leozinho muito feliz e –nnn Monalisa com seu sorriso sécsi e enigmático (seria ela, um travesti? Não sabemos, rs)


Então galera,é isso. Desculpem pelo post manjado, mas a minha criatividade nunca vem quando eu preciso. Prometo que o próximo será melhor.

Beijinhos

A garota do blog -NNNNNNNNNNNNNNNNN

BJSMIL;*

Até segunda-feira,

@thaisicemaiden



Um comentário:

  1. é né Van Gogh fez uma cirurgia plastica nele mesmo... simples e prático assim -n

    ResponderExcluir

fiveunsaidthings ©

Related Posts with Thumbnails