sexta-feira, 23 de abril de 2010

Sexta -feira e música! (Segunda parte)

Boa tarde "gurizada"! Como estão vocês?! Eu estou ok. E a semana? A minha semana foi uma merda, ainda bem que é sexta-feira e eu vou poder relaxar um pouco nas drogas. Hehe. Obrigada pelos comentários, eu vi, que aumentaram nessa semana =) Vocês tem que continuar assim. É sempre bom receber comentários, sejam eles elogios ou críticas. Bom, de qualquer forma... Voltemos a nosso post musical. 

Bom, paramos nos anos 80, não é mesmo?! (A propósito, não citei os Paralamas do Sucesso e Lobão,  que também são bem bacanas) Então, seguiremos em frente com os anos 90. Bom, na minha opnião é aí que as músicas começam a piorar. Quero dizer, dentre tantas, tiramos boas bandas da derradeira década do século XX. Vamos lá?! (Mano, se eu tiver escrevendo como velha, me digam)
_

Década de 90

Bom, o gênero musical predominante no Brasil era o Axé. Surgiu na Bahia na década de 80, mas ganhou força pelo país nos anos 90. Bom, Axé não é lá o melhor ritmo né? Temos nomes como Daniela Mercuri, Araketu e Olodum... Bom, nada de mais nas letras. A ditadura acabou, nossa rebeldia também. E a inteligencia?! Talvez. E bem, não quero falar sobre isso. Vamos falar de boa música.
Lá no exterior bandas como Nirvana e U2 faziam sucesso, rs. Mas anyway. 

Mamonas Assassinas
No início dos anos 90, os garotos nomearam a banda de Utopia. Era um grupo bem humorado com boas performances e letras engraçadas. Após conhecerem um produtor musical aí, eles mudaram o nome para Mamonas Assassinas! E assim estão eternizados. Lançaram apenas um disco e o sucesso durou de 1995 a 1996. Pois, como todos sabemos, o jatinho em que a banda estava bateu, matando todos os integrantes... (Man, porque eles morrem sempre tão cedo e no auge da carreira?) A morte dos queridos garotos brasileiros causou comoção na população e tal. Lá se vai... Eu nem pude curtir, né. Tinha só um ano e pouco, cara. Mas eles eram cools. Sério, eu acho. Segue Robocop Gay.

"E hoje estou tão eufórico (doce, doce, amor)
Com mil pedaços biônicos (doce, doce, Amor)
Ontem eu era católico (doce, doce, amoor...)
Ai, hoje eu sou um GAY!!!"

auhauahsuahaauahuaha Eu poderia citar Sandy Junior. Mas não citarei, já que não citei Balão Mágico. Bem, eu não sei muita coisa sobre os anos 90. E não estou muito a fim de falar sobre os anos 90. Pois não tem nada realmente bacana rolando no Brasil...

Seguimos para o século XXI! Músicas boazinhas, nada muito interessante, vamo lá?! auhasuhauahauha 

Século XXI - Década de 00 (?) 
Jovens fúteis e acomodados. A música é o reflexo disso...

• Rouge
Foi uma banda com cinco garotas formada num desses programas do SBT. Nasceu em 2002 e durou até 2006. Também, pudera. As integrantes eram (eu juro que vou lembrar) Luciana, Patrícia, Fantine, Karen e Aline. Apesar de ser uma banda muito jegue, lançaram cinco CDs e três DVDs. Lotavam shows, pois tinham um bom público infantil, ah, e venderam mais de 6 milhões de cópia no País. Nenhuma letra boa... Mas quem ligava pra letra né?! Naquela época, eu nem sabia o que era música boa, por isso escutava Rouge até o CD arranhar, qual é, eu tinha sete anos. Acho que a canção que fez mais sucesso foi Ragatanga, apesar de não ser realmente delas. E eu preciso colocar o vídeo aqui! Eu lembro, que a gente dançava muito isso, auhsaushauah. Eram bons tempos. Ou não. (Se brincar, ainda sei cantar)

• KLB
Ah, quem não curtiu KLB?! Eu não. Eram ridiculos, muito, mas muito jegues! Sempre achei eles horríveis e muito gays. Não tenho o que falar deles, porque eram PÉSSIMOS! Sério, pô. Vale nem a pena. 
Quero dizer, WTF? >





• Kelly Key
É, aquela loirinha. Jeeeeeegue que dói a alma. A carreira começou em 2002 e acho que seu maior sucesso foi Baba Baby, que é bem ridicula, ne?! Todo mundo lembra de Kelly Key, man. A gente curtia MUITO, po. É eu acho que sim... auhasuhauahuahs E o clipe de Baba? Meu Deus! Éramos crianças ingenuas naquela época, e a mulher aparece com um clipe pornô desses. Quero dizer, ela está se oferencendo para o professor. wtf?

• Los Hermanos
IEW! Finalmente algo realmente bom, né?! Não seja por isso, tem muita coisa boa por aí ainda =) Los Hermanos na verdade, surgiu em meados de 1997, mas desconsideremos, porque eles só ganharam fama mesmo nos anos 00s. Rs. Era uma banda carioca, formada por 4 caras(na verdade eram 5, mas um saiu cedo, e nem conta muito) Boas composições, uma boa voz no vocal (claro) e um bom som. Eles ficaram muito famosos por causa de Anna Júlia, rs. Quem tem irmã mais velha, com certeza já ouviu bastante! Gravaram 6 CDs, sendo 2 ao vivo e 4 de estúdio. Em 2007 a banda anunciou o seu "fim". Ainda assim, em 2009 abriu para 2 shows gringos. É uma banda realmente bacana, e eu recomendo, ok? (A @Marevee e a @belperazzo também) Segue, A Flor, que provavelmente é minha preferida. 

"Minha flor serviu pra que você
Achasse alguém
Um outro alguém que me tomou o seu amor
E eu fiz de tudo pra você perceber
Que era eu..."

• Vanguart
Eu realmente curto Vanguart. Sério. Eles tem um bom som, um folk-rock muito cool. É uma banda de Cuiabá, formada em 2002 e tem como "lider" Helio Flanders. Gosto das composições de Vanguart. São meio abstratas, daquelas que você tem que achar um sentido cool, sabe? Geniais! Semáforo por exemplo, é uma música que se refere ao ateísmo do compositor. "Só acredito no semáforo, só acredito no avião, eu acredito no relógio, acredito no coração. Não, não, não" Genial, genial não é?! Eu acho. Por mais que eu não concorde com a ideologia que se tem da ausencia de Deus, não podemos negar que essa música é muito bem bolada, né?! Bom, anyway. Ultimamente, tenho escutado muito a música You know me so well, mas eu não vou recomendar para vocês. Procurem no letras.terra

• Little Joy
(Considerei, haha. Merece) Finalizarei essa geração com a banda Little Joy. Conhecida (não-tão) recentemente, por mim. A banda é composta por 3 integrantes, dentre eles, Rodrigo Amarante ex-Los Hermanos e Fabrizzio Moretti -The Strokes (Little Joy é um projeto paralelo). É uma banda cool, tem um estilo meio retrô, sabe? Tem um bom som, boas músicas. É lindo... O álbum deles (cara, eles lançaram um bolachão), é basicamente todo em inglês (apesar de dois integrantes serem brasileiros, né), algumas musicas tem um trechinho em português. Gosto muito de uma música chamada How to Hang a Wahrol, tem uma letra bem legalzinha. Recomendo demais Little Joy =) Segue aí, um trecho de Evaporar, a unica música em português do disco.

"O rio fica lá, a água é que correu
Chega na maré, ele vira mar
Como se morrer fosse desaguar
Derramar no céu, se purificar
Deixar pra trás sais e minerais
Evaporar"
 _
Séc XXI - Década de 10
• Cine
WTF? "Eu beijo meninos sim, e daí? Estamos no Iran?" Assim falou DH. Cine é uma banda emo-color que foi formada em 2007, mas só fez sucesso em 2009. E eu pus na década 10 porque se não, a outra ia ficar grande, e eles vão realmente encher multidões só nessa década (na verdade, espero que não). O seu lider é DH um loiro (atual moreno) fêmeo. Fizeram sucesso com a música Garota Radical. É uma música realmente ruim. Tenho dó de quem curte isso. Alô?! Eles usam roupas coloridas e Wayfarers =P Odeio Cine. Acho DH horroroso e as músicas tenebrosas! Quero dizer, cadê a música em si? Taí o problema da sociedade atual. Quem liga pra letra?! (Ouvi isso uma vez de um amigo, fiquei chocada) Er, enfim, saquem um trecho de Garota Radical.
 "Who o ow
Who o o o ow
Who o oaaaa
Eu te completo baby
Who o ow
Who o o o ow
Who o oaaaa
Vem que é certo baby"

• Mallu Magalhães
Acharam que a Malluzinha ia faltar? Mas é claro que não. Gostam de criticar a Mallu. Mas eu acho que a Mallu é simplesmente incrível. Gosto de suas músicas, e acho a voz dela bacana. Acho muito legal, que a Mallu represente nossa geração, pelo menos a minha. É bom ter alguém assim =) Como eu já falei da Mallu anteriormente não vou falar muito mais sobre ela por aqui. Então, segue para vocês a letra de Sem fé nem santo, que é uma (das poucas, infelizmente) música da Mallu em português. 

"Eu 'tô sem fé nem santo
e peço tanto que me deixem em paz
Que o hoje em dia é quieto
Já quis ser reto
eu não quero mais"
• Psirico
Hã?! 

• Mini Lady Gaga -n
Tirem suas próprias conclusões -s
Eu quero dizer,


 É, essa é a nossa geração. Tirando algumas coisas, que são boas. Se não tivermos discernimento e senso crítico estaremos fadados a só escutar coisas desse tipo =( É realmente lamentável, né?! Haha. Gente, primeiramente, gostaria de dizer, que resta muito mais. Tanto nesse, quanto no outro faltou muita coisa que também foi boa, mas entendam que não dá pra falar tudo né? Até porque eu nem sei muita coisa, rs. Espero que tenham gostado, e se gostaram comentem =) Semana que vem, VLOOOG! =)
 
@belinhax3 se despede ao som de Bob Dylan... É, Bob Dylan não está morto, man!

5 comentários:

  1. Amei! Poste beem legal :D

    ResponderExcluir
  2. adorei o post, escutei todas as bandas que apareceram na primeira e na segunda parte do post (tirando as jegues tipo KLB,kelly key...) continue com esse BOM gosto pra musica ok? ;)

    Lucas Fagundes

    ResponderExcluir
  3. sinto tanta vergonha de ter gostado de rouge! E eu até sabia dançar ragatanga!
    Meu passado me condena.
    Cine não devia ser considerado música e eu acho a mini lady gaga muito estranha
    nana

    ResponderExcluir
  4. Adoro ouvir Mamonas Assassinas nos meus dias meio drogada. Uhules. -qq

    Eu simplesmente ODIAVA Rouge, KLB e afins.
    Era super estranho ver todas as minhas amiguinhas cantando e dançando. E eu sempre com aquela cara "Vocês ouvem essa merda?"
    Outra coisa que eu não fazia era assistir aquelas novelas do SBT. ¬¬
    Eu me sentia tão estranha.
    Hoje me orgulho disso, na verdade. *-*

    Sempre achei a Kelly Key uma biscatinha, bjs.

    Haha, minha irmã mais velha ouvia Los Hermanos. E foi graças a ela que passei a ouvir. Sim, eu ouvia Los Hermanos enquanto minhas colegas ouviam Rouge. SOUFODA 8) -qn
    Lembro que fui num show deles. Eu era super nova. *-*

    Eu gosto de Little Joy e Vanguart.
    Odeio Mallu Magalhães.

    Preciso falar algo sobre a nossa época?
    Cine? Restart? Hori? #semata
    É por isso que às vezes penso que sou da época errada, é.

    Enfim, adorei. *-*
    Beijo pra Thaís, pois é a unica guria que eu conheço. -qn
    E acabo de envergonha-la. HAHA

    ResponderExcluir

fiveunsaidthings ©

Related Posts with Thumbnails