segunda-feira, 16 de agosto de 2010

15 de agosto:
Dia do Solteiro

Hey! Hoje falarei do dia mais bombado do ano, do dia em que tudo pode acontecer, do dia ... ok, eu paro, e só estou falando isso porque sou solteira - e com muito orgulho, com muito amor.
Ainda não tão conhecido quanto o Dia dos Namorados - mas só por enquanto! - o Dia dos Solteiros teve origem nos EUA ( os americanos fazem até movimentos dos Orgulhosos em ser Solteiros e dos que Odeiam o Dia dos Namorados!). O censo do IBGE estima que existam hoje cerca de 74 milhões de pessoas solteiras em todo o país.

Particularmente, prefiro mil vezes ter um caso com minha solteirice do que com um cara qualquer por aí. A maioria diz que "estar sozinho" é o fim, e que não existem pontos positivos; tem até aqueles que mudam a famosa frase para "antes mal acompanhado do que sem companhia". Ah, fala sério! É impagável você poder ir aonde quiser quando bem entender e não precisar justificar a ninguém, sem crises de ciúmes, sem sogras ...
Ser solteiro é poder curtir a vida de braços abertos ( e não ter quem segure tua mão te atrasando!), é se apaixonar por alguém diferente a cada dia, não ter que se acostumar com hábitos ridículos e fingir que não se importa.
E como disse minha linda amiga - solteira -vanessinha "O bom de ser solteira não é ficar livre pra pegar todos, não só pra isso, o bom mesmo é você sentir que dar satisfações a ninguém, que está pronta pra qualquer novidade que aparecer na tua vida, que pode sair um mês direto com seus amigos ou pode ficar um mês em casa pintando as unhas, que desligar o celular, voltar tarde e sumir no fim de semana só afeta você."

Enfim, vou terminar este post deixando uma ótima dica para os solteiros: ter um caso de amor consigo mesmo, além de bem melhor, não tem preço. Sério!

2 comentários:

fiveunsaidthings ©

Related Posts with Thumbnails