quinta-feira, 11 de março de 2010

BOOOA QUINTA FEIRA, GENTE! O que tem de boa eu não sei, por que na escola pelo menos, é o pior dia da semana u.u Minha semana foi até boa, obrigada. As provas acabaram e eu posso respirar sem culpa de novo. Hoje eu queria dar a minha opinião sobre... estudos. Mais especificamente aulas particulares. Essa semana a professora de Redação comentou algo sobre isso que eu meio concordei, e queria passar pra cá.

Muita gente, principalmente quando chega ao Ensino Médio, se matricula em trocentos cursinhos logo no começo das aulas. Mas, peraí. Você nem fez prova ainda, nem tem como se auto avaliar bem. Tirar nota baixa no começo é comum, adaptação. E outra, às vezes a gente não presta atenção na aula, tira nota baixa, põe a culpa no mundo todo e não muda de postura na escola, vai pra um cursinho. E lá no cursinho, você presta atenção, porque você ta pagando MAIS AINDA pra aprender o que você provavelmente podia ter aprendido na escola.

Você, antes de tudo, tem que se avaliar, ta prestando atenção na aula? Tá estudando? Se você não tiver nada pra melhorar em você, aí você começa a avaliar o ensino, se o professor é bom, complica muito. Mas espera pelo menos você fazer as primeiras avaliações. Acho cursinhos de inglês diferente porque o nosso inglês da escola é meio simples, a genet só vê a parte gramatical, mas não se aprofunda em falar. Mas, teoricamente, nas outras matérias, você vê exatamente o mesmo assunto na escola e no cursinho.

Se você realmente ta tendo dificuldade vá em frente, mas não vá DESPERDIÇAR o dinheiro dos seus pais porque você não leva a escola a sério.

Bom, é isso. UHSAUASHUAS. Tenham uma boa semana. Sigo nos meus planos de dominar o mundo por email. Mil beijos.

Ps.: A tag #jonesday já ta valendo no twitter, em homenagem ao aniversário do Danny do McFLY. Hoje e todo o dia 12. Parabéns, Jonão.

Dica de Música: Last Nite – Strokes

@belperazzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fiveunsaidthings ©

Related Posts with Thumbnails