sexta-feira, 19 de março de 2010

Sobre escola

EAE, galerinha bacana. Bom, não faço ideia do motivo da @belperazzo não ter postado ontem e ter vindo postar só hoje, e não sei por que a @thaisicemaiden está postando aos domingos. Eu sinceramente não gosto disso, mas...
Falando do que realmente importa. Decepcionarei vocês mais uma vez. Estou revoltada, e só escrevo sobre ~política~ quando eu tirar o título. Ao invés disso, hoje irei postar sobre as matérias da escola. É, uma coisa bem idiota mesmo, mas eu estou muito sem cabeça pra pensar em algo cool para escrever por aqui.
Começamos por;

Geografia

Geografia, é uma matéria meio que inutil. De verdade, quem se importa com o relevo da América Central, ou com o clima da Oceania? Bom, aulas de geografias são ótimas para você dormir, escrever um livro ou jogar palavras cruzadas (é o que eu costumo fazer).


Biologia

Biologia, bom, não é uma matéria muito bacana. Só na sétima série (atual oitavo ano) que é muito, mas muito legal. É quando a gente estuda o corpo humano, sistemas reprodutores... Quando a professora nos leva ao laboratório e fala de sexo. Só ai a gente realmente se interessa, porque esse assunto prende a gente, sei que é dificil admitir, mas é verdade. Por fim, Biologia só é interessante pra quem quer fazer algo ligado a essa area, ou seja, não pra mim.


História

Aí está uma matéria realmente incrível. Eu gosto bem bastante de história, e por incrível que pareça eu presto atenção nas aulas de História... Principalmente na oitava série (atual nono ano) que tem muita guerra, muita revolução, ditadura, tropicalismo, dadaísmo... Enfim, todas essas coisas de modernismo. ADORO HISTÓRIA (do século XX) e nada mais.

Química


Bom, essa é uma matéria extraordináriamente chata! Cara, pra que eu vou precisar saber de quantos prótons ou eletróns tem num átomo? Na verdade, pra que eu preciso saber sobre átomos? E os subníveis de energia? WTF? Bom, eu odeio química.


Língua Portuguesa/Literatura/Redação

Língua Portuguesa: Er, não tenho muito o que falar sobre isso né? Apesar de todas essas regras chatas, e essa nova ortografia, português é uma matéria completamente necessária! Eu gosto de português, acho lindo (e não é só por que minha mãe é professora).

Literatura: Possivelmente é minha matéria predileta. Acho bacana... Gosto muito das vanguardas e tal, acho que literatura é uma coisa tão bonita. As aulas costumam passar depressa.

Redação: Era pra eu me dar bem em redação, já que eu gosto de escrever. Mas não. Tirei oito em redação, OITO! Um bom jornalista não tira oito em redação... Vê se Clarice Lispector tirava oito em redação, NÃO! Ela só tirava notas medianas em Física e Matemátca...

Enfim, gosto dessas três matérias irmãs... Sou de humanas, sou uma pessoa da alma...

Inglês/Espanhol

Como na minha escola você tem a opção de escolher inglês ou espanhol, e eu escolhi inglês, vou falar sobre inglês. É uma aula relativamente fácil. Nem fede, nem cheira... Não tenho o que falar. No ano passado, quando eu era oitava série, eu nunca assistia as aulas de inglês. Ou eu jogava algum jogo com o pessoal, ou gazeava.

Sociologia

Bom, é uma matéria inutil, francamente. Não consigo ver um pingo de utilidade nessa matéria. As aulas são salvas, por que o nosso professor é realmente bacana, e consegue nos envolver no assunto como ninguém.

Filosofia

Uma aula feita para debater, pensar, argumentar, curtir. Eu boto muita fé nas minhas aulas de filosofia, o professor é quem precisa agir. Chegar na sala e perguntar quem é a favor do criacionismo e quem não é. Essas coisas muito legais, que o nosso professor não faz. Filosofia é cool.

Física

Bastante inutil. Quem precisa saber a aceleração média de um carro? Ou, quem precisa de vetores? Quem precisa de notação cientifica? -Q Uma matéria completamente chata e péssima. No ano passado, eu costumava gazear as aulas de física... Esse ano eu leio ou escrevo.

Matemática


Taí uma coisa realmente do CAPETA! Que matéria HORRÍVEL. Matemática só presta até a quarta série (atual quinto ano), que é onde aprendemos a unica coisa que precisaremos no futuro, somar, subtrair, multiplicar e dividir. Quem precisa aprender uma equação do segundo grau com duas icognitas? Quem precisa saber seno, cosseno e tangente? Aff, manow, sempre me dei muito mal em matemática. Matemática é cria do satã. Fato.

_

E pra finalizar, aquelas matérias bobas...

Artes
Mó chata. Serve pra ouvir música, dar em cima dos garotos, falar sobre sexo, conversar, brincar de boneca -n, ou sujar a sala de aula. Enfim, é como se fosse um horário de descanso no meio de todas aquelas matérias infernais :)



Religião

Bom, o que eu mais gosto das aulas de religião, é que formamos um circulo na sala de aula e conversamos bastante. Aulas de religão servem para debater sobre: FICAR - ERRO ou VANTAGEM? rs. Servem também, para conversar, ouvir música, tirar onda com os outros e etc.

Bom, essa é a minha visão dessas matérias from hell. Para escapar das aulas chatissimas, você pode trocar bilhetinhos, jogar algum jogo, pensar no menino gatinho que você conversa no MSN, escrever um livro (como eu faço), ou gazear.

Enfim, espero que tenham gostado (eu sei que não gostaram). Não tenho muito o que falar por aqui. E ao som de Little Joy, @belinhax3 se despede :)


E aff, esses erros de HTML estão me irritando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fiveunsaidthings ©

Related Posts with Thumbnails