sexta-feira, 19 de março de 2010

Olá amores, mil desculpas pelo atraso. Ontem a casa e o computador estavam muito congestionados, impossível. Vou atrapalhar a @belinhax3 e postar agora, mas logo mais vem o post dela. Bem, muitos textos essa semana hein? Mudando um pouco de assunto, nesta, e nas próximas 2 semanas, vou falar sobre Livros, Música e Filmes, não necessariamente nessa ordem (Sei que podia fazer em um post só, mas sou muito vagabunda e vou estender o assunto), que eu sou particularmente influenciada. O meu assunto de hoje é:

•LIVROS:
Bem, bem, eu realmente não tenho uma grande bagagem nas costas, mas já tenho alguma opinião formada sobre alguns livros.

• Harry Potter – Harry foi minha primeira paixão, meu primeiro livro com muitas páginas e sem figuras, meu primeiro herói. Se você perguntar aos mais velhos seu herói favorito, muitos dirão Homem-Aranha, Super-Homem e talz. Não hesito em mostrar minha preferência em Harry. Eu comecei a ler a série aos 9 anos e Harry consumiu todo o meu amor e dedicação. Séério, nunca queiram me ver lendo Harry Potter; eu choro intensamente em alguns trechos.
Pra quem não conhece a história (essa pessoa existe?), Harry se descobre bruxo aos 11 anos e vai estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts (até hoje espero minha carta). Durante 7 anos (os sete livros da saga) Harry, junto com seus amigos Rony e Hermione, se desenvolve como bruxo e pessoa e luta contra Voldemort, que matou seus pais quando Harry tinha apenas um ano. Eu simplesmente AMO a série, meu livro preferido :’)

• Saga Crepúsculo – Tá, admito que Edward e Bella super me interessaram, que eu li todos os livros e que até me exaltei em algumas partes, mas aí vem a terrível modinha, e ficou tão forte, que hoje eu nem falo mais sobre isso. E não, eu não vou assistir Eclipse o cinema, me recuso depois do que fizeram com os outros dois filmes ):
Pra quem não sabe da história, a série é dividida em quatro livros (Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer), e retrata o romance de Bella e Edward, um vampiro que devia ser bem bonito e branco, não amarelo. Durante os quatro livros, Stephenie Meyer mostra como é tensa a relação de Edward e Bella, porque ele quer comer ela o tempo todo (no sentido literal), e a dúvida que eles tem em relação ao futuro e as decisões que eles tem que tomar. É por aí.

• A Mediadora – de Meg Cabot, os melhores livros que eu li dela. Os outros acho todos muito parecidos, sabe? Acho que ela tem livros demais pra histórias (diferentes) de menos.
Fala sobre Suzana Simon, que se muda pra Carmel, nos Estados Unidos, e no quarto de sua nova casa, mora um fantasma de 150 anos antes. Suzana é uma Mediadora e tem poder de falar com os mortos. Normalmente ela os ajuda a seguir em frente. A série tem 6 livros. São livros rápidos e legais de ler, e Suzana descreve Jesse (o fantasma) como um cara muito sedutor.

• Percy Jackson – Eu comecei a ler Percy uma semana antes do filme lançar, como uma promessa à mim mesma de que só iria assistir depois de ler. E li, e gostei. Muito. A história se passa em cinco livros. E durante esse tempo, Percy se descobre um meio-sangue, filho de um deus com um mortal. Durante os cinco livros Percy se prepara para uma profecia ao seu respeito que iniciará a guerra entre o Olimpo e o titã, Cronos. E Etc. USAHUSAHUSHA É BEEM LEGAL, SUPER INDICO.

O Diário de Anne Frank trás uma mensagem fantástica de otimismo. Eu na época era lesa e nem curti tanto, mas se você imaginar a situação em que ela se apresentava, vivendo escondida, com aviões lotados de bombas passando pela sua janela todo dia, você não acredita o quanto ela é forte. Entre outros, não parem de ler nunca.

Acho que qualquer uma das meninas tem mais experiência com os livros, são mais velhas. Mas espero que vocês tenham gostado :D Beijos, semana que vem eu volto na quinta –s

Assinado, @belperazzo
Música pra ouvir now! 'Fluorescent Adolescent'

Um comentário:

fiveunsaidthings ©

Related Posts with Thumbnails