quarta-feira, 17 de março de 2010

E ai coisas lindas? Como vcs tão? É o seguinte, hoje eu tive prova de redação e tinha um texto que eu tava na cabeça pra escrever a um tempo e deu exatamente pra escrever ele! To mto feliz com isso, então resolvi escrever pra vcs o texto (:
Lá vai:

O Ciclo da Fada

Estávamos dormindo. Acordei assustado com um barulho vindo não sei de onde.
Estremeci, mas levantei cautelosamente; peguei a lanterna, calcei meu chinelo e desci as escadas bem devagar e quando apontei a lanterna para a porta, vi um brilho que eu já havia visto antes.
Era ela, eu tinha certeza que ela voltaria pois de acordo com as minhas pesquisas uma fada sempre volta para o lugar onde nasceu. Desde que eu a peguei na mão, ela havia mudado apenas o seu tamanho, estava do tamanho de uma mulher normal mas seu sorriso continuava o mesmo.
O seu sorriso desapareceu rapidamente, e ela perguntou o que tinha acontecido comigo, porque eu continuava com o mesmo rosto. Contei que quando ela se foi, eu não sabia em quanto tempo retornaria, portando comecei a estudar seres místicos e arrumei uma forma de viver para sempre, pois se ela demorasse uma eternidade para voltar, eu estaria esperando. Assim me tornei um vampiro.
A fada, a minha fada entristeceu-se assim que terminei de contar a história. Ela me falou que morreria a meia noite de amanhã, pois completaria 20 anos o tempo de vida de uma fada. Perguntou-me sobre meu filho. Respondi-lhe que ele estava dormindo lá em cima, não se importava em ter um pai vampiro e estava prestes a se casar.
Resolvemos sair, deixei um bilhete para o meu filho e fui ter o melhor dia da minha vida com a minha fada. Quando voltamos para casa, ela voou até a árvore onda havia nascido, deitou, adormeceu e desapareceu.
As lagrimas rolavam pelo meu rosto, entrei em casa e fiquei sentado no sofá, deprimido. Ao amanhecer, olhei pela janela e o que vi renovou minhas esperanças: o casulo havia sido formado novamente na árvore! Quando ela voltasse, eu estaria esperando. O ciclo nunca ia se acabar.

Mariana M. Muniz de A.

E ai galera? O que vcs acharam? Comentem ta? E me sigam no twitter!

Beijocas,
@mariimuniz

Um comentário:

  1. que redação linda -s *-* queria eu conseguir fazer algo desse tipo, velho. linda!

    ResponderExcluir

fiveunsaidthings ©

Related Posts with Thumbnails